ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Lixo abandonado após festa causa preocupação na Ceará

Redação | 20/01/2010 15:51

A sujeira, o abandono e a água parada ocupam toda uma estrutura montada em frente à Rua Ceará, na altura da Universidade Anhanguera. O espaço, palco do bar Barcelona Itinerante, preocupa trabalhadores do local. Desde a última festa, no dia 16 de janeiro, latas, copos e até móveis acumulam água parada.

Operário da empreiteira que trabalha na cratera da Rua Ceará, Edival Antonio explica que desde que retornou ao trabalho, na segunda-feira, não viu nenhum responsável pelo espaço aparecer no local para remover o lixo.

O Campo Grande News esteve no local e constatou a presença de vários pontos de água parada no espaço. Na área dos banheiros químicos, muita sujeira e cheiro forte denunciam o abandono.

Casos como este, de acordo com a Secretaria de Saúde do Município, podem gerar multa aos proprietários do imóvel e organizadores do evento. Desde ontem, técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realizam um arrastão de combate a dengue na região central de Campo Grande.

De acordo com o órgão, a região que é formada por 13 grandes bairros teve o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, apontado pelo último Lira (Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes Aegypti), acima de 1%, o que não era esperado.

O CCZ tem como parceiros agentes de saúde, fiscais do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e agentes comunitários. Além disso, a equipe formada por mais de 50 profissionais é acompanhada pela Vigilância Sanitária, que está notificando as visitas.

Nos siga no Google Notícias