ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Lombadas estão multando em dez pontos de Dourados

Redação | 04/01/2010 10:41

Motoristas que excederem o limite de velocidade de 30 km por hora em estão sendo multados desde sábado em dez pontos do perímetro urbano de Dourados onde foram instaladas lombadas eletrônicas. O valor da multa é calculado de acordo com o excesso de velocidade, mas pode passar de R$ 500, além do acúmulo de 5 a 7 pontos no prontuário da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

As lombadas que já emitem multa estão localizadas na Avenida Marcelino Pires em frente ao terminal rodoviário e em frente à antiga Feira do Produtor, na rua Coronel Ponciano em frente ao Estádio Douradão, na Avenida Weimar Torres em frente à escola Menodora Fialho de Figueiredo e perto do Ferro Velho Ouro Verde, na rua Hayel Bon Faker entre as antigas W-6 e W-7, na rua José Roberto Teixeira em frente à Seleta, na Avenida Indaiá próximo ao Clube Indaiá, na Avenida Guaicurus em frente ao Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e na Avenida Presidente Vargas, em frente à escola Pedro Palhano, na saída para Itaporã.

Os equipamentos estão sendo instalados em pelo menos outros 20 pontos do perímetro urbano e até fevereiro todos serão ativados para emissão de multas. Após a instalação, a lombada eletrônica passa por vistoria do Inmetro e depois é liberada para começar a notificar os motoristas por excesso de velocidade. Dourados ficou quase cinco anos sem as lombadas eletrônicas após o fim do contrato entre o Detran e a empresa que explorava os equipamentos até 2005.

Nos siga no Google Notícias