ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Lotação no PS da Santa Casa tem melhora sensível mas quadro pode se agravar

Flávia Lima | 19/12/2014 14:23
PS atende com 100% da capacidade mas superlotação pode retornar
PS atende com 100% da capacidade mas superlotação pode retornar

Com 46 leitos ativos, o Pronto-Socorro (SUS) da Santa Casa de Campo Grande voltou a operar com 100% da sua capacidade, o que é considerado normal pela direção do hospital. Porém, segundo a assessoria de imprensa do hospital, a situação pode mudar no fim de semana e o quadro de superlotação registrado no começo da semana pode retornar. No momento, apesar da lotação, os sete leitos do Pronto Socorro estão suportando a demanda, já que até o momento nenhum paciente está necessitando permanecer por muito tempo no local.

O quadro teve uma melhora sensível em relação do constatado no início da semana, quando o setor de pré-ortopedia do hospital estava com 33 pacientes de ortopedia e traumatologia aguardando vaga no centro cirúrgico, registrando 328,57% acima da capacidade permitida.

Na sala de emergência adulta (área vermelha), que possui seis leitos ativos, havia, na segunda-feira, nove pacientes sob atendimento de urgência e emergência, 50% acima da capacidade.

Ainda no Pronto-Pocorro existe a área de decisão clínica, para onde são encaminhados os pacientes menos críticos, mas que necessitam de cuidados e avaliação médico-hospitalar. A unidade tem capacidade para nove leitos, que também operam dentro da normalidade.

Nos siga no Google Notícias