ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Luiza volta a defender instalação de CPI para investigar "máfia do câncer"

Jéssica Benitez | 06/05/2013 08:21

A vereadora Luiza Ribeiro (MD) voltou a cogitar instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os hospitais públicos que ofertam tratamento a pacientes com câncer. Em sua página na rede social Facebook, a parlamentar, que já propôs a mesma CPI, mas não obteve assinaturas o suficiente na Câmara Municipal, fez um desabafo.

“Investigar as condutas dos agentes públicos responsáveis pelo tratamento dos pacientes que sofrem com o câncer em CG é o mínimo que a Câmara dos Vereadores deve fazer. Apontar novos caminhos é outra tarefa, mas por às claras as responsabilidades é socialmente saudável”, escreveu.

A vereadora voltou a cogitar o assunto após o escândalo da "máfia do câncer" ganhar destaque no programa Fantástico, da TV Globo, ontem à noite. 

Tentativa frustrada - No dia 21 de março os vereadores José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT e Luiza, tentaram concretizar alavancar requerimento de CPI, mas não obtiveram sucesso. Dos 29 vereadores atuantes na Casa de Leis, somente sete assinaram o documaneto para criação da CPI, sendo necessárias, no mínimo, 10 assinaturas.

Até mesmo o líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT), recusou-se a dar sua assinatura. O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), também é contrário à criação da CPI. O médico peemedebista é primo de segundo grau do ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, afastado do cargo devido à denúncia de corrupção.

Nos siga no Google Notícias