ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Lula quer trazer esposa para passeio de trem até Corumbá

Redação | 08/05/2009 16:44

Dando como certa a inauguração, no início do segundo semestre de 2010, da segunda fase do Trem do Pantanal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que pretende retornar para realizar novo passeio.

Em discurso no Indubrasil, ele prometeu voltar no início de 2011, como ex-presidente, e acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia. Lula contou que pretende realizar um passeio de Campo Grande a Corumbá, "abraçadinho com dona Marisa".

O presidente confirmou que a inauguração da segunda fase será em 2010. Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) já havia antecipado que o trem chegará a Corumbá no início do segundo semestre do próximo ano.

Lula lembrou de discurso feito em outubro de 2003, na presença apenas de companheiros do PT, e que ressaltou a importância do transporte ferroviário para o País.

Ele reafirmou que deseja ser o garoto propaganda do Pantanal. O objetivo é divulgar a região, um dos patrimônios naturais mais belos do mundo. Reconheceu, ainda, que o Pantanal começa em Miranda, onde o trem chega na primeira fase. Esta é uma das cobranças feitas pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT), que considera inapropriado a denominação Trem do Pantanal para uma viagem feita até Miranda.

Lula ainda brincou, falando que o trem deveria parar sobre o Rio Miranda para os passageiros pescarem pacu.

Mais de R$ 44 milhões foram investidos no projeto, provenientes do Ministério do Turismo, governo estadual e iniciativa privada. O trem tem capacidade para 282 passageiros. A partir de 2010, a expectativa é que a capacidade seja aumentada para 414 pessoas.

Nos siga no Google Notícias