ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Luta contra dengue esbarra em 26,7 mil imóveis fechados

Redação | 09/02/2010 15:10

A campanha contra a dengue em Campo Grande esbarra em 26,7 mil imóveis fechados, dificultando o acesso dos agentes de saúde e epidemiologia. Segundo a Coordenadoria de Controle de Vetores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 8% das casas não foram verificadas pelos agentes.

O coordenador de Vetores, Alcides Divino Ferreira, afirmou que o número não é tão grande em relação aos outros anos. Os agentes tiveram acesso a 92% dos 334 mil imóveis na Capital. Os fechados ou abandonados foram abertos por imobiliárias.

Os fechados são os habitados, mas que os moradores não são localizados porque estão trabalhando. Apesar dos agentes deixarem os telefones para contato, a maior parte não retorna para agendar uma visita de verificação de foco do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

Desde o início do ano, a Sesau notificou 8,6 mil casos na Capital. Apesar do município não confirmar, a Secretaria Estadual de Saúde informou que já notificou duas mortes suspeitas de dengue este ano na Capital.

Nos siga no Google Notícias