ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mãe de menina vítima de maus tratos será indiciada

Redação | 08/04/2009 17:45

A mãe da menina de um ano e três meses será indiciada pelos maus tratos contra a criança, que apresentava fraturas e queimaduras de cigarro pelo corpo, além de um quadro de desnutrição crônica. Segundo delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues Mota, trata-se um caso de abandono material, que é um crime contra assistência familiar, cuja pena pode chegar a quatro anos de detenção.

Denúncia anônima levou a PM (Polícia Militar) a encontrar a menina, em uma residência no Jardim Aeroporto. Informações preliminares indicavam que a mulher era tia da criança, no entanto, a Polícia Civil apurou que era amiga da mãe.

A menina foi deixada com a mulher há pelo menos três meses. Será apurado se ela contribuiu para a situação de saúde grave em que o bebê foi encontrado.

A garota apresentava uma fratura recente no braço e outra antiga em uma das pernas, que já havia sido cicatrizada. Ela só ficava no andador e com mais de um ano não andava devido ao problema na perna.

Desde a noite de ontem, o bebê está internado no HU (Hospital Universitário), sem previsão de alta. A Polícia tenta encontrar a mãe da criança, que será intimada a prestar depoimento.

O artigo 244 tipifica como crime: "deixar, sem justa causa, de prover a subsistência do cônjuge, ou de filho menor de 18 anos ou inapto para o trabalho, ou de ascendente inválido ou maior de 60 anos, não lhes proporcionando os recursos necessários ou faltando ao pagamento de pensão alimentícia judicialmente acordada, fixada ou majorada deixar, sem justa causa, de socorrer descendente ou ascendente, gravemente enfermo".

Nos siga no Google Notícias