ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Mãe de vereador tem casas queimadas em aldeia em Caarapó

Redação | 01/08/2010 19:36

Patrícia Acosta Fernandes, 60, mãe do vereador Otoniel Ricardo (PT), teve duas casas de sapê incendiadas por um grupo ainda não identificado na aldeia Tey Kuê, em Caarapó (283 km de Campo Grande). O incêndio foi provocado ontem às 18h30.

Em contato com o Campo Grande News, o vereador caarapoense Otoniel Ricardo informou que a mãe estava sentada em frente ao terreno das casas, que conta com mais uma de madeira, quando viu as chamas. Quando ao local do incêndio ela avistou uma pessoa correndo em direção ao matagal, mas não soube especificar se era homem ou mulher.

A indígena dividia a casa com duas filhas adotivas e mais um casal de filhos maiores de idade, que são casados. Agora a família tem que dividir apenas a casa de madeira, de acordo com Otoniel, afinal, as duas residências de sapê ficaram totalmente destruídas.

Otoniel também contou à reportagem que tem realizado um trabalho de conscientização para o combate à violência na aldeia e acredita que o incêndio criminoso tenha sido provocado por algum grupo que não aceita esse trabalho de ação social.

Em outra ocasião, o vereador petista chegou a receber um bilhete que continha a informação de que sua mãe e irmã seriam mortas.

Nos siga no Google Notícias