ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Mãe diz que filho pegou faca escondido para ir a escola

Redação | 20/02/2009 12:18

A mãe do adolescente de 13 anos, que esfaqueou o colega na tarde de ontem dentro de uma escola municipal, contou que o filho pegou uma faca de cozinha, escondido, antes de ir à escola.

Em entrevista ao jornal da TV Morena, Marlene dos Santos disse que só percebeu o sumiço quando foi lavar a louça. "Perguntei: cadê a faca preta daqui? E não achei", detalhou.

Sobre a agressão, a própria mãe conta que o filho deu vários sinais de violência nos últimos tempos. Ela relata que teve a ajuda, inclusive, do Conselho Tutelar, por não entender o que ocorria com o menino. "Conversaram comigo e com ele".

Ao contrário das informações repassadas pela prefeitura, Marlene nega que o garoto tenha distúrbios mentais. "Ele sofreu uma acidente e depois ficou assim. Não sei o porquê".

A mãe esteve hoje cedo na Escola Carlos Vilhalva, mas não revelou onde o garoto está. O menino é considerado foragido pela Polícia.

A criança de 12 anos, esfaqueada ontem, permanece em coma induzido na Santa Casa. O estado de saúde é considerado grave.

Dia de aula - Crianças amedrontadas, pais apreensivos e familiares revoltados marcam o dia depois ao esfaqueamento do menino dentro da escola, no Jardim Aeroporto.

O garoto foi alvo de cinco facadas desferidas pelo colega, três no peito, uma no braço e outra na barriga.

Em frente à escola, Patrícia Ribeiro aguardava a saída das filhas de 7 e 8 anos. "Minha sobrinha de 7 anos estava na escola ontem e não quer mais estudar porque presenciou o caso", conta.

Ela relata que os pais ainda desconhecem o que aconteceu ontem, na hora do recreio.

"Até agora, só ouvimos boatos", reclama. Segundo ela, as explicações serão dadas amanhã, durante reunião com a diretora. A direção da escola nega que fará reunião e também não repassa esclarecimentos à imprensa.

Sandra Rocha, que tem dois filhos matriculados na escola, conta que está preocupada. "Minha filha mais velha não queria ir para escola porque estava com medo".

"

Nos siga no Google Notícias