ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Mãe é denunciada por acorrentar crianças para trabalhar

Redação | 08/02/2009 16:15

Rosiney Alves da Silva Ribeiro, moradora do bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande, foi denunciada na tarde deste domingo por acorrentar seus filhos, de 11 e 12 anos, para trabalhar.

A denúncia foi feita pelo próprio pai das crianças, o pedreiro Reinaldo Moreira de Alencar, de 36 anos. Ele contou ao Campo Grande News que vive há 16 anos com sua companheira, e que apesar de nunca ter presenciado maus tratos no decorrer dos anos, de uns tempos para cá ela começou a acorrentar as crianças um dia sim outro não.

Ele afirma que ela começou a trabalhar há dois meses no setor de limpeza do HU (Hospital Universitário), e desde então prende as duas crianças ao sair.

"Ela nunca agrediu eles, mas desde que começou a trabalhar nesta firma nova, ela começou a fazer isso. E eu não acho certo", declarou.

O pai das crianças informou que, no início, ao ver os dois meninos desesperados, cortava as correntes com uma ferramenta chamada maquita, usada por ele no serviço de pedreiro.

Quando a esposa começou a perceber, chegou a agredir Reinaldo, que sofre de alcoolismo.

A Polícia Militar, chamada por Reinaldo, está neste momento na residência do casal. Todos esperam a presença do Conselho Tutelar, que deve recolher os dois meninos.

Nos siga no Google Notícias