ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mãe vive drama ao buscar atendimento para filha de 1 ano

Redação | 28/08/2010 11:56

Depois de quase 3 horas esperando por atendimento médico no Hospital Regional de Coxim, Cristiane da Silva Amorim, de 25 anos, se desesperou e pediu a ajuda da imprensa para que sua filha Emanuelle, de 1 ano e 6 meses, recebesse atendimento.

De acordo com o Edição de Notícias, a reportagem chegou às 18h50 de ontem no hospital. A criança estava desfalecida no colo da mãe. "Estou deixando o coraçãozinho dela encostado no meu peito para monitorar os batimentos cardíacos", explicou Cristiane. Durante a espera, que durou exatamente 2h45, a criança vomitou por duas vezes.

Ela contou que chegou ao Pronto Socorro às 16h30, fez a ficha para atendimento, entrou no hospital para que a temperatura da filha fosse medida, assim como o peso e altura.

Em seguida, funcionários pediram para que a mãe aguardasse pelo atendimento do lado de fora. "Sou uma cidadã que tem deveres, como pagar impostos, mas não tem direitos, como atendimento médico".

Angustiada, a resposta que Cristiane tinha de funcionários do hospital é que não tinha médico para atender sua filha. Conforme a reportagem, apesar da falta da alegada falta de profissionais, o médico Selvírio de Souza Neto saiu de dentro do hospital para assistir a briga de dois homens no pátio do Pronto Socorro.

Dez minutos após a imprensa entrar em contato com o diretor-geral do Hospital Regional, Rogério Souto, a menina foi atendida pela médica Elizangela Nissola. Conforme a mãe, os exames diagnosticaram que a criança está com bronquite e infecção intestinal.

Morte - Na última terça-feira, um bebê de 1 ano morreu por conta da demora do hospital de Coxim para realizar exames. Luiz Felipe deu entrada no hospital na segunda-feira com diarréia e vômito.

O bebê foi diagnosticado com pneumonia, mas somente na manhã de terça-feira foram realizados os exames que indicaram um quadro de infecção avançado e a transferência para Campo Grande.

O menor morreu pouco antes de deixar o perímetro urbano de Coxim, sofrendo uma parada cardiorrespiratória no colo do pai.

Nos siga no Google Notícias