ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Magela apresenta proposta para municipalizar metas sugeridas pela ONU

Mariana Lopes | 07/08/2012 13:19

Segundo o secretário-geral adjunto da Presidência da República, Geraldo Magela da Trindade, em 2000, a ONU fez uma reunião de cúpula para definir a plataforma de humanismo para os 191 países participantes. Ao todo são oito objetivos que o Brasil precisa cumprir até 2015.

o secretário-geral adjunto da Presidência da República, Geraldo Magela da Trindade está em Campo Grande participando da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional (Foto: Mariana Lopes)
o secretário-geral adjunto da Presidência da República, Geraldo Magela da Trindade está em Campo Grande participando da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional (Foto: Mariana Lopes)

Durante a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, que acontece em Campo Grande até quinta-feira, o secretário-geral adjunto da Presidência da República, Geraldo Magela da Trindade, trouxe aos setores que participam do evento a proposta de municipalizar as metas do ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), sugeridas pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Segundo Magela, em 2000, a ONU fez uma reunião de cúpula para definir a plataforma de humanismo para os 191 países participantes. Ao todo são oito objetivos que o Brasil precisa cumprir até 2015.

“Para conseguir maior êxito, escolhemos a estratégia de municipalizar as metas do ODM, ou seja, as prefeituras assumem com políticas públicas, criando vínculos com programas nacionais”, explica Magela.

O secretário da Presidência da República completa que para cada objetivo foram listados três programas federais. “Por enquanto estamos só explanando, isso é um projeto para inserir nas prefeituras em 2013, quando entrarem as novas gestões”, pontua.

Entre as metas que as federações precisam atingir estavam superar a fome e a pobreza; assegurar educação a todo cidadão; conseguir autonomia das mulheres e igualdade entre os sexos.

Também estão entre as metas reduzir a mortalidade infantil; garantir a saúde da gestante, combater doenças como aids, malária, hanseníase, tuberculose; preservação ambiental e cooperação para o desenvolvimento.

Nos siga no Google Notícias