ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Maior parte dos redutores é ilegal e está em pontos sem relevância

Evelyn Souza Jéssica Benitez | 13/08/2013 08:55
Passagem elevada na frente da Câmara está irregular (Foto: Cleber Gellio)
Passagem elevada na frente da Câmara está irregular (Foto: Cleber Gellio)

A maior parte dos redutores de velocidade em Campo Grande está implantada de forma irregular e em pontos sem relevância. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (13), pela presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Kátia Maria Moraes de Castilho.

Segundo Kátia, a Capital possui hoje, 180 redutores de velocidade, que irão passar por remanejamento. O objetivo segundo ela, é reordenar o trânsito das grandes ruas e avenidas. 

Em relação a Lei Municipal que exige que travessias elevadas para pedestres sejam colocadas em frente as escolas públicas e privadas, a presidente alegou que uma Lei Federal estipula que esse tipo de sinalização só deve existir em pontos onde passam pelo menos 600 veículos por hora.

“Lei Municipal não pode passar por cima de uma Lei Federal. E outra coisa, essa travessia aqui da (avenida) Ricardo Brandão, por exemplo, está irregular”, disse em relação a travessia implantada bem em frente a Câmara Municipal de Campo Grande”.

Apesar de estimar que vários locais estão irregulares, a presidente não estimou quantos pontos estão em desacordo com a legislação federal. Ela também informou que a travessia da Ricardo Brandão, não será retirada.

Kátia diz que não vai corrigir "ilegalidades" na Capital (Foto: Cleber Gellio)
Kátia diz que não vai corrigir "ilegalidades" na Capital (Foto: Cleber Gellio)

Entre os projetos da Agetran, está a instalação de três redutores de velocidade na Avenida das Bandeiras, recém recapeada. A via será inaugurada neste mês, durante a programação de aniversário de Campo Grande. Segundo ela, o sistema de fiscalização eletrônico da Capital é alugado e o município gastar cerca de R$ 9 milhões, por ano.

Kátia está na Câmara Municipal de Vereadores, para esclarecer criticas em relação ao trabalho que está desenvolvendo no trânsito da Capital. Nos bastidores da Casa de Leis, surgiram boatos de que a mesma estaria demissionária.

“Ele não pode falar que não entendo nada. É mal educado, não conheço o trabalho de vocês e é feio um médico falar assim”, desabafou em relação as críticas que recebeu do vereador Paulo Siuffi.

Acidente - No domingo, um jovem de 27 anos ficou ferido após perder o controle de velocidade ao passar por uma travessia de pedestres elevada na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Bairro Coophatrabalho. Ele perdeu o controle do Hyundai i30, bateu num poste de energia (que ficou totalmente destruído) e arrebentou uma cerca de arame de um sitio.

O airbag acabou salvando Rafael Voraz, que teve apenas um corte na cabeça.

Nos siga no Google Notícias