ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Maioria apoia projeto que transforma corrupção em crime hediondo

Fabiano Arruda | 16/07/2012 08:37

A maioria dos leitores que participou de enquete do Campo Grande News na última semana concorda com o projeto de lei que pretende transformar em corrupção em crime hediondo.

Na votação, 93,1% dos internautas se mostraram favoráveis à proposição contra 6,9 contrários.

Projeto de lei de iniciativa popular foi proposto pelo juiz federal Odilon de Oliveira e do publicitário e jornalista Atamaril Marques, o Tatá Marques, e prevê uma tabela de progressão de pena.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) é o responsável por apresentar o projeto na Câmara Federal, em Brasília.

De acordo com a proposta, os crimes de peculato doloso, concussão, corrupção passiva e corrupção ativa devem sem inclusos como hediondos, junto aos outros crimes já descritos na Lei nº 8.072.

Nesta semana, a nova enquete quer saber: “O Ministério da Saúde recomenda a eutanásia de cães com leishmaniose, como forma de evitar a proliferação da doença. Você concorda?”.

O debate ganhou espaço na última semana após o caso do cão Scooby, que apresentou sintomas da doença. Arrastado pelo dono em uma moto por quatro quilômetros, ele virou tema de petição popular eletrônica em que os participantes pedem para que o cão não seja sacrificado.

Nos siga no Google Notícias