ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Mais 30 locais terão radares ou lombadas eletrônicas

Redação | 24/11/2009 09:43

Campo Grande terá mais 30 locais monitorados por radares ou lombadas eletrônicas. A licitação para a compra de novos equipamentos será aberta dia 23 de dezembro, segundo revelou o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

Segundo Rudel, o contrato firmado com a empresa concessionária do serviço está ao fim, portanto, outro processo licitatório precisa ser aberto.

A licitação é para aquisição de novos equipamentos e a manutenção dos já existentes.

Desta maneira, no contrato haverá uma relação com 100 pontos onde a prefeitura deseja instalar radares ou lombadas eletrônicas, entretanto, 30 deverão receber os equipamentos novos.

Locais que registram muitas reclamações terão prioridade, entre eles, a Avenida Duque de Caxias perto do Aeroporto de Campo Grande, a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Rua Amazonas.

Rudel explica ainda que equipamentos desativados serão recolocados em outros lugares.

A Agetran já retirou lombadas eletrônicas nas Ruas Sebastião Lima e Joaquim Murtinho.

São locais onde os equipamentos se tornaram obsoletos. No caso da Joaquim Murtinho, haverá intervenções para transformar as Ruas dos Vendas e Chaad Scaf em mão única.

Em ruas onde houve redução de tráfego, a Agetran fez a troca de radares por por quebra-molas mais largos e altos, denominados traffic calming.

O redutor de velocidade não multa, porém, auxilia os pedestres, porque a travessia é feita na altura da calçada.

Foram instalados botões para que os pedestres possam acioná-los no momento da travessia. Desta maneira, os carros param para a passagem das pessoas.

Nos siga no Google Notícias