ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Mais 34 filhotes de papagaio são apreendidos no Estado

Redação | 04/10/2008 06:25

Ontem à tarde, 34 filhotes de papagaio foram apreendidos pela Polícia Militar, no assentamento Santa Rosa, proximidades da rodovia BR-487, no município de Itaquiraí.

As aves estavam dentro de uma mala de couro, em um veículo Fiat Uno, conduzido por Jefferson Gomes Buscioli, de 25 anos.

Primeiro os policiais militares encontraram irregularidades quanto a documentação do carro, com a constatação de débitos de licenciamento, de IPVA e multa. Posteriormente, em revista ao veículo, os PMs encontraram 34 filhotes de papagaio.

Acusado de crime ambiental, Jefferson disse ter adquirido o lote de animais no assentamento Tamakavi e que pretendia entregá-los no acampamento Santo Antônio.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito por crime ambiental, sendo encaminhado, juntamente com o veículo Fiat Uno apreendido e os pássaros, para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, para a tomada de providências necessárias.

O veículo fica temporariamente retido na Delegacia de Polícia e deve ser enviado para a Ciretran, o acusado fica à disposição da Justiça e os filhotes de papagaios deverão ser entregues para Polícia Militar Ambiental, que deve fazer a transferência para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Histórico

Nos siga no Google Notícias