ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mais 7 traficantes do RJ são transferidos para Capital

Redação | 22/11/2009 10:12

Mais sete traficantes do Rio de Janeiro serão internos da Penitenciária Federal de Campo Grande. O grupo é transferido hoje para a Capital.

Conforme o jornal O Dia, alguns destes presos teriam envolvimento na tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, no dia 17 de outubro, quando um helicóptero da PM (Polícia Militar) foi derrubado por bandidos.

De acordo com o jornal O Dia, foram transferidos para o presídio federal de Campo Grande os detentos conhecidos pelos apelidos de Abelha, Marcelo Xará, Coronel, Baby, Odir da Vila do João, Dinho Porquinho e Chapolim.

Conforme o Globo News, Chapolim pertence ao bando comandado por Luís Fernando da Costa, que está preso no presídio de Campo Grande. O pedido de transferência dos sete detentos de Bangu foi feito pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Também estão na unidade penal federal outros 10 traficantes que suspeitos de envolvimento na ação no Morro dos Macacos. Estes 10 estão em Campo Grande desde o dia 24 de outubro.

Autoridades e sociedade civil se mobilizaram contra a presença destes criminosos no presídio de Campo Grande, depois da transferência dos 10 líderes dos confrontos no Rio de Janeiro, no mês passado.

Durante viagem do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para tratar do assunto em Brasília, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) garantiu que os presos do Rio de Janeiro ficariam na Capital por cerca de 60 dias e seriam transferidos.

Nos siga no Google Notícias