ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Mais da metade de apreensões da PMA partiu de denúncia

Redação | 03/01/2008 16:57

A denúncia da população é o principal aliado das autoridades para coibir crimes ambientais em Mato Grosso do Sul. De acordo com o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), tenente-coronel José Augusto Castro Bernardes, telefonemas anônimos são responsáveis por mais da metade dos flagrantes de crimes como o tráfico de animais silvestres, desmatamento ilegal ou maus-tratos.

"Nosso trabalho está muito focado na denúncia, é um instrumento importante, muitas vezes somos acionados para verificar um determinado crime e acabamos encontrando outros", disse o comandante da PMA. Ele não divulgou a quantidade de prisões e apreensões feitas em 2007.

Nos últimos dias, por exemplo, a descoberta de uma rinha de galo e a apreensão de mais de 100 pássaros nas mãos de traficantes partiram de denúncias da população.

A PMA tem uma estrutura capilarizada: são 330 homens espalhados em Campo Grande e mais 22 municípios do Estado. a população pode acionar a PMA através do telefone 190 (ligação gratuita) ou, em Campo Grande, pelo 3314-4920.

Nos siga no Google Notícias