ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Mais de 12 mil prestam vestibular da UFGD neste domingo

Nícholas Vasconcelos | 08/12/2012 19:48

Neste domingo (9), 12.754 mil candidatos prestam o vestibular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Segundo a Universidade, são oferecidas 1.465 vagas para o próximo ano.

As provas acontecerão em 12 cidades do Mato Grosso do Sul: Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Pela manhã, os candidatos vão prestar a prova de redação. Já à tarde é a vez prova objetiva, com 80 questões, envolvendo conteúdos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Química, Português e Matemática.

Os portões serão fechados às 8 horas, para a prova de redação, e às 13 horas para a prova objetiva. O candidato deve estar no local de provas com pelo 30 minutos de antecedência.

Segundo a UFGD, a recomendação é de que o vestibulando saia de casa com antecedência, já que o número de ônibus que circula aos domingos costuma ser menor. O trânsito até os locais de prova pode ficar lento.

Pela manhã, o candidato poderá sair somente depois de uma hora do início da prova. À tarde, os candidatos poderão sair do local a partir das 15h30, e poderão levar o caderno com as respostas.

É preciso levar identidade com foto, e uma caneta esferográfica azul ou preta, desde que feita de material transparente.

Estão proibidos aparelhos eletrônicos, celular, calculadora, relógio de nenhum tipo, óculos escuro, bonés ou chapéus.Quem for flagrado utilizando materiais ou ainda livros e anotações será excluído do vestibular.

Ainda conforme a universidade é permitida a entrada na sala de provas com garrafas de água transparentes e alimentos, desde que não atrapalhem a concentração dos outros candidatos, como pacotes de salgadinhos e biscoitos, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias