ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mais de 3 mil novas casas serão construídas no Pioneiros

Redação | 12/08/2010 11:26

A construtora MRV pretende lançar, até o fim deste ano, projeto residencial com mais de 3 mil unidade na vila Pioneiros, em Campo Grande.

As unidades poderão ser financiadas por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo Federal, segundo explicou nesta manhã o vice-presidente de relações institucionais da empresa, Marcos Alberto Cabaleiro Fernandez, durante visita ao Campo Grande News.

O gestor executivo de vendas da MRV em Campo Grande, Carlos Noronha, explicou que a empresa atua hoje em 14 estados e 85 cidades brasileiras, com mais de 40 mio unidades em construção.

Ela aparece em primeiro lugar no ranking de empresas que atua no programa "Minha Casa, Minha Vida".

Em Campo Grande, a MRV tem hoje 1248 unidades habitacionais em construção, sendo 704 delas no bairro Tiradentes e o restante no bairro São Francisco.

Disponível - A respeito das denúncias feitas contra a empresa no Procon, sobre "venda casada" com a Fácil Imobiliária, Marcos Alberto Cabaleiro esclareceu que a empresa foi chamada em janeiro pelo MPE (Ministério Público Estadual) e detalhou todo o modo de procedimento de comercialização dos imóveis.

Como a promotora de Defesa do Consumidor estava viajando, outro promotor ouviu os diretores da MRV. Novo contato só foi feito este mês, desta vez pelo Procon.

O vice-presidente de relações institucionais disse que se o MPE determinar, a empresa vai rever o conteúdo do contrato de compra e venda dos imóveis.

Hoje, de acordo com ele, a porcentagem repassada à corretora de imóveis não consta do contrato. O comprador fica sabendo deste pagamento no momento da compra, assina um cheque e entrega à MRV, que repassa à corretora.

Com a alteração, o valor a ser pago passará a constar do contrato. Ou seja, o consumidor poderá ter ciência, com antecedência, do que terá de pagar junto com o valor do imóvel.

"Se for uma exigência, nós vamos cumprir", resumiu.

Nos siga no Google Notícias