ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Mais de 30 mil assinaturas são coletadas na campanha "Pelo Fim da Impunidade"

Associação Mães da Fronteira entregam na quarta-feira, em Brasília, as assinaturas da campanha nacional.

Luciana Brazil | 23/09/2013 13:11

Ao todo, 32 mil assinaturas foram coletadas em Mato Grosso do Sul na campanha nacional “Pelo Fim da Impunidade”. A Associação Mães da Fronteira entregará à deputada Keiko Ota, em Brasília, na próxima quarta-feira (25), as assinaturas conquistadas no Estado. Em todo país, 108 mil pessoas endossaram o abaixo-assinado.

A deputada Keiko, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Vítimas de Violência (UDVV), receberá os representantes da Associação. A Frente Parlamentar é responsável pela iniciativa da campanha nacional

De acordo com a coordenação da UDVV, a contribuição do Mães da Fronteira foi fundamental para ultrapassar as 100 mil assinaturas previstas inicialmente.

A expectativa da UDVV é que o volume de adesões sensibilize senadores e deputados federais a promover as mudanças necessárias para que o Código Penal traga punições mais duras aos crimes contra a vida.

Mães da Fronteira: A associação é o movimento liderado por Lilian Silvestrini e Angela Fernandes, mães dos jovens Breno e Leonardo que foram assassinados no ano passado.

Criado oficialmente em 15 de junho deste ano, a associação Mães da Fronteira, tem o objetivo de lutar por uma fiscalização mais rigorosa nas divisas de Mato Grosso do Sul com outros países. Breno e Leonardo foram sequestrados por um grupo que tinha a intenção de levar o carro em os rapazes estavam para a Bolívia.

Nos siga no Google Notícias