ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mais de 6 mil pessoas já pediram portabilidade em MS

Redação | 17/10/2008 12:49

Em Mato Grosso do Sul, 6.278 pessoas já solicitaram a portabilidade numérica entre os dias 1º de setembro e 15 de outubro.

As solicitações estão registradas na BDR (Base de Dados de Referência) da ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade no País.

Na prática, a portabilidade funciona da seguinte forma: o usuário que desejar mudar de operadora sem perder o seu número deverá se dirigir à nova prestadora e solicitar o direito. O procedimento poderá ser feito quantas vezes o cliente desejar.

Segundo a Anatel, as operadoras que receberão os novos clientes podem cobrar, no máximo, R$ 4 pela migração. Antes, especulava-se que o valor seria em torno de R$ 10.

As operadoras Claro, Oi, Vivo, Sercomtel e Telefônica já afirmaram que não cobrarão taxa de transferência para qualquer tipo de cliente (pré ou pós-pago).

Em todo o Brasil, entre o início do vigor da portabilidade e o dia 15 deste mês, 39.865 usuários de telefonia fixa e móvel residentes nas oito primeiras regiões em que é possível utilizar o benefício, já encaminharam seus pedidos.

Entre os usuários que solicitaram portabilidade, 21.174 já se beneficiam do processo em todo o País. Atualmente, a portabilidade está disponível aos usuários de telefones fixos e móveis com DDD 14(SP), 17(SP), 27(ES), 37(MG), 43(PR),62(GO), 67(MS), 86(PI).

A partir de 3 de novembro também poderão utilizar o serviço os usuários de telefones com DDD 28(ES), 32(MG) e 68(AC).

Nos siga no Google Notícias