ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mais de mil pessoas devem ser operadas neste sábado pela Caravana da Saúde

Durante o fim de semana também acontecem atendimentos em outras 11 especialidades médicas

Alberto Dias | 21/05/2016 07:57
Mais de mil pessoas devem ser operadas nesse sábado. (Foto: Fernando Antunes)
Mais de mil pessoas devem ser operadas nesse sábado. (Foto: Fernando Antunes)

Com a meta operar mais de mil pessoas neste sábado (21), a Caravana da Saúde começou há pouco com intenso movimento no pavilhão Albano Franco. O evento, que começou no dia 10 amplia os atendimentos nos fins de semana, quando acontece também o atendimento em outras 11 especialidades médicas, além de exames, como teste rápido de HIV. Por isso, o sábado e domingo são chamados de "Dia D".

No fim de semana passado aconteceu o primeiro Dia D, quando foram realizadas mais cirurgias de oftalmologia do que em todo ano de 2014. Somente no sábado (14) foram 1,8 mil procedimentos, enquanto em 2014 foram pouco mais de 1,6 mil em todo ano. Hoje, novamente, são ofertados exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes, todos realizados pela Cies Global, parceira da Caravana.

Durante a semana o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a extensão do projeto, cujas carretas de saúde seguirão para o anexo do Hospital Regional no dia 3 de junho. Até lá, o governo pretende realizar 12 mil consultas, 11 mil exames e quatro mil cirurgias para a retirada de catarata, zerando assim a fila de pacientes que aguardam pelos procedimentos. Além de Campo Grande, a Caravana da Saúde recebe pacientes de outras 16 cidades da região.

Nos siga no Google Notícias