ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mais de mil servidores são capacitados para modernizar gestão documental

Nyelder Rodrigues | 06/05/2016 20:29

Entre quarta (4) e quinta-feira (5), 1,2 mil servidores da educação pública participaram de uma capacitação realizada em videoconferência pelo Governo do Estado para a aplicação correda de tabelas de temporalidade nos documentos existentes nas escolas.

De acordo com a superintendente de Gestão Documental da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Doralice Martins, os habilitados poderão, entre tantas atividades, levantar diagnósticos documentais e realizar planos de classificação.

"Utilizando a tecnologia a nosso favor conseguimos em tempo real capacitar servidores de 360 escolas de Campo Grande e do interior do Estado", explica Doralice, que é especialista em Gestão Pública e foi a responsável por ministrar a capacitação.

Com os cursos implementados pela SAD, o objetivo da pasta é capacitar os servidores para fazer o levantamento da massa documental acumulada para posterior eliminação ou arquivamento dentro da legislação vigente. No curso em questão, foi preciso dividir as aulas em quatro etapas.

"Trabalhando em conformidade com a lei, vamos conseguir eliminar o que não serve mais e preservar o que for importante para a história do nosso Estado" pontua o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis. Neste processo, que começou ano passado, já foram eliminados 14 milhões de folhas de arquivo já não mais necessárias.

Nos siga no Google Notícias