ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mais dois são presos envolvidos no assassinato de PM em Três Lagoas

Helton Verão e Paula Maciulevicius | 17/03/2013 20:21
Dois suspeitos foram levados a delegacia do Garras (Foto: Marcos Ermínio)
Dois suspeitos foram levados a delegacia do Garras (Foto: Marcos Ermínio)

Mais dois acusados de executar o policial militar aposentado Otacílio de Oliveira, de 60 anos, foram presos neste final de semana. A dupla foi trazida para Campo Grande e está detida no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). O PM foi assassinado na noite do último dia 6 a tiros, em Três Lagoas

Eles também foram presos em Três Lagoas, durante a operação realizada desde a madrugada de sábado (16), que conta com pelo menos 20 delegados, policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do setor de inteligência da PF (Polícia Federal).

Segundo o delegado do Garras, Antonio Vieira Rossi, com a prisão dos dois, confirma-se a versão de que a vítima havia sido executada por cinco criminosos e não quatro como foi investigado inicialmente. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.

Otacílio foi assassinado quando chegava na casa dele pilotando a moto que utilizava para o trabalho como mototaxista. Ele foi abordado por vários bandidos e alvejado por dois tiros nas pernas e dois no abdômen.

O sobrinho e um dos executantes do crime, Cleverson foi preso no último dia 11 (Foto: Vanderlei Aparecido)
O sobrinho e um dos executantes do crime, Cleverson foi preso no último dia 11 (Foto: Vanderlei Aparecido)

O sobrinho da vítima foi um dos assassinos. Cleverson Messias Pereira dos Santos, de 33 anos, foi detido no último dia 11, quando tentava fugir para a fronteira com a Bolívia.

Wellington Rosa da Silva, de 30 anos, o "Bodão", que estaria dando cobertura aos criminosos, foi morto em confronto com a Cigcoe, em Três Lagoas, no dia seguinte ao homicídio.

João Carlos Olegário da Silva, 19 anos, conhecido por “AK”, “Coruja” ou “Sensação”, foi preso em Presidente Prudente, interior de São Paulo, pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia, João declarou que utilizou um, revólver calibre 38 e os demais pistolas 9 milímetros e 380.

O delegado Rossi afirma que existem mais pessoas envolvidas na organização do crime.

Nos siga no Google Notícias