ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Veículos com doações ao RJ saem hoje de Campo Grande

Nadyenka Castro e Ana Maria Assis | 21/01/2011 11:21

São donativos que foram entregues à PRF

Donativos já estão organizados para seguirem para o Rio de Janeiro. (Foto: João Garrigó)
Donativos já estão organizados para seguirem para o Rio de Janeiro. (Foto: João Garrigó)

Mais dois veículos lotados com donativos às vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro saem hoje de Campo Grande. Até o início da manhã havia 28 toneladas em produtos, mas a expectativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela organização, é que a quantia salte para 34 toneladas.

A carreta e o caminhão furgão saem da Superintendência da PRF às 14 horas e a previsão é que cheguem na terça-feira nos municípios atingidos pelas fortes chuvas.

A solidariedade da população sul-mato-grossense está sendo tão grande que várias remessas de campanhas feitas por outras instituições já foram enviadas ao Rio de Janeiro. No caso da PRF, já é a terceira. “Se abrir o caminhão, cai doação”, disse a policial Adriana Pivato, vice-presidente da comissão organizadora da campanha.

A primeira remessa saiu da Capital com seis toneladas e foi para Teresópolis. A segunda tinha 20 toneladas de donativos que foram entregues a moradores de Nova Friburgo. Segundo a PRF, as doações desta terceira vão ajudar as vítimas que antes estavam isoladas, cujos acessos agora estão abertos.

Entrega de donativos deve ser feita até às 17 horas. (Foto: João Garrigó)
Entrega de donativos deve ser feita até às 17 horas. (Foto: João Garrigó)

Doações- A campanha da PRF termina às 17 horas de domingo. Roupas e calçados não são mais prioridades. Os produtos de maior necessidade são alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e limpeza.

A PRF pede para quem quiser fazer doações, que procure a Superintendência, na rua Antônio Maria Coelho, somente até às 17 horas. Muita gente tem ido ao local após este horário. Também são pontos de coletas os postos da PRF nas rodovias.

Nos siga no Google Notícias