ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mais um envolvido no Caso Maksoud vai a júri amanhã

Redação | 29/04/2008 06:56

Vai a júri popular nesta quarta-feira mais um envolvido no assassinato do advogado Willian Maksoud, ocorrido em abril de 2006. Edmilson dos Santos Pires será julgado a partir das 8 horas no Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande.

Ele será o terceiro acusado a ir a julgamento. Edmilson é irmão de Eliel dos Santos Pires, condenado na semana passada a 10 anos de prisão por envolvimento no homicídio. Ele teria planejado o assassinato e aguarda o júri preso.

Além do irmão dele, já foi condenado pelo crime Edson Ferreira, o Rato, a 23 anos e oito meses de prisão. Paulo Eduardo Nepomuceno, o Peréu, ainda não foi a júri, assim como Rafael Carlos Mosqueda, que está foragido. Rafael foi quem disparou os três tiros que mataram o criminalista.

Os acusados são integrantes do PCC, facção que pagou a Maksoud para transferir um preso de São Paulo para Campo Grande. Ele não conseguiu e então foi pedido que devolvesse o dinheiro.

O advogado devolveu uma parte e não aceitou mais prestar serviços. Ele então foi ferido a tiros quando estava no escritório dele e morreu duas semanas depois na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias