ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mais um jovem guarani comete suicídio em Amambai

Redação | 21/02/2008 10:33

Mais um jovem guarani-kaiowá cometeu suicídio em Amambai, cidade que fica a 351 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Com mais esta morte, sobe para 10 o número de índios que se mataram em Mato Grosso do Sul somente neste ano.

João Vasques, 20 anos, foi encontrado enforcado com uma corda amarrada a um galho de árvore na noite desta quarta-feira. O indígena reside na aldeia Amambai

Ontem em Paranhos, também na região de fronteira, o adolescente Ronei Benite, de 14 anos, se matou. Ao ver o filho morto, o pai Cecílio Benite, 34 anos, também cometeu suicídio.

O adolescente chegou em casa, após a escola, determinado a ganhar um caderno. O pai tentou explicar ao filho que no momento não tinha dinheiro para a compra, mas que estava disposto a vender um porco para atender a vontade do rapaz. Cecílio não teve tempo.

Revoltado com a pobreza, Ronei pegou uma espingarda pressionou contra a barriga e, com o dedo do pé, atirou. O pai, ao ver o corpo do filho caído no quintal, pegou a arma, seguiu para o quarto e também se suicidou.

(Com informações do site A Gazeta News)

Nos siga no Google Notícias