ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Major preso na operação Las Vegas já está na Capital

Redação | 20/05/2009 12:30

O major da reserva da PM (Polícia Militar), Sérgio Roberto de Carvalho, preso nesta quarta-feira em Corumbá, por explorar jogos de azar, chegou há pouco em Campo Grande.

O oficial apontado como chefe da quadrilha de caça-níqueis, estava em Campo Grande ontem, mas fretou um avião para viagem a Corumbá. Pela manhã, ele foi surpreendido pela Polícia Federal e trazido à Capital.

Por volta das 13 horas, chegou de chinelos de dedo e bermuda, em viaturas da PF (Polícia Federal) e foi levado diretamente para a Superintendência da PF.

Além dele, a operação Las Vegas prendeu hoje mais 18 pessoas. Entre elas o capitão da PM, Paulo Roberto Teixeira Xavier, o cabo da PM Marco Massaranduba e o empresário Andrey Galileu Cunha.

Carvalho e Cunha já tinham sido presos em 2007, pela PF, na operação Xeque-Mate, também por jogos de azar. No ano passado, Cunha foi preso duas vezes.

A ação fechou dois cassinos em Campo Grande que pertenciam a Carvalho: um chamado de Mansão ou Casarão, que ficava na Vila Planalto, e o Caju, localizado na rua Casemiro de Abreu, Jardim São Bento.

Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, entre eles em um escritório de advocacia, em uma loja de materiais de construção e em outros 13 pontos comerciais (bares).

O major Carvalho deve seguir para o presídio Militar ainda nesta quarta-feira, onde já cumpriu pena por tráfico de drogas, de 1997 a 2005.

Em 96, operação da Polícia Federal descobriu 237,3 quilos de cocaína em um avião na Fazenda Nova Cordilheira, em Rio Verde, propriedade de Carvalho. Durante as investigações, foi apontada ligação, inclusive com o Cartel de Cali, na Colômbia. Em 2005 ele conseguiu liberdade condicional.

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu em 04 de março a exclusão dele dos quadros da PM (Polícia Militar). Carvalho é policial da reserva, remunerado e, por este motivo, recebe salário e tem os mesmos benefícios de um major. Hoje o salário inicial de um major da PM é de R$ 10 mil.

Nos siga no Google Notícias