ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Maníaco da Cruz pode ser condenado por ameaçar 4 jovens

Redação | 17/09/2009 09:41

O rapaz que ficou conhecido como "Maníaco da Cruz" pode ser condenado também por ameaça a quatro jovens.

O garoto já foi sentenciado por dois assassinatos: do pedreiro Catalino Cardena, 33 anos, e da frentista Letícia das Neves, 22 anos. Todos crimes ocorridos em 2008, em Rio Brilhante, cidade que fica a 160 quilômetros de Campo Grande.

Agora, o rapaz está perto de receber a sentença pelas ameaças. De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), ele responde por ameaça a quatro jovens que abordou com o intuito de matá-las, mas durante a conversa, desistiu, no entanto, as ameaçou.

A representação foi encaminhada pelo MPE à Justiça em dezembro do ano passado. Agora, o caso já retornou ao MPE para as alegações finais. Depois, volta à Justiça e em seguida segue à Defensoria Pública, que está na defesa do "maníaco da cruz".

Após as alegações da acusação e da defesa, o juiz profere a sentença. A previsão é que o caso seja encerrado em dois meses.

O garoto, que na época dos crimes tinha 16 anos, recebeu a pena máxima para adolescentes, pelos dois assassinatos: três anos de apreensão. No entanto, ele pode ficar recolhido até os 21 anos.

O jovem recebeu o "apelido" de "maníaco da cruz" porque após cometer os assassinatos, deixava as vítimas em posição de cruz. Os crimes aconteceram em julho, agosto e outubro do ano passado. Em setembro houve tentativas.

O "maníaco da cruz" foi preso na casa dele, três dias após matar a estudante Gleice Kelly da Silva, 13 anos. Ele também responde a processo por essa morte. Com ele a Polícia encontrou a faca usada nos crimes, roupas e objetos das vítimas.

O garoto confessou o crime.

Nos siga no Google Notícias