ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Maníaco de Rio Brilhante ficará na Unei de Dourados

Redação | 21/10/2008 17:51

O adolescente de 16 anos que confessou ter matado três pessoas em Rio Brilhante, município distante 161 quilômetros de Campo Grande, ficará na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados, cidade a 221 quilômetros da Capital.

O destino do garoto foi definido em reunião entre juízes das Varas de Execuções Penais de Dourados e Rio Brilhante, integrantes da Promotoria e Defensoria Pública, além do diretor da Unei de Dourados, João José Rauber.

Segundo o site Dourados News, o adolescente já deu entrada na unidade após prestar depoimento no Fórum de Dourados. Cinco amigos do maníaco, que sabiam dos crimes, também foram ouvidos esta tarde.

Atualmente, a Unei de Dourados possui 61 internos, enquanto a capacidade é para 24 jovens. Em entrevista concedida na quinta-feira (16/10), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, revelou que a Unei de Ponta Porã tem mais condição de receber o adolescente.

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê que o garoto fique perto da família, residente em Rio Brilhante, neste caso, Ponta Porã e Dourados seriam duas prováveis cidades.

A namorada do maníaco será ouvida na sexta-feira (24/10), na cidade de Umuarama (PR), onde mora, pela delegada que investiga o caso, Maria de Lourdes Cano, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude) de Campo Grande, segundo o site Dourados News. O jovem revelou à polícia que após ter matado a primeira vítima foi à cidade paranaense contar o caso à namorada, que conheceu via internet.

O garoto é assassino confesso do pedreiro Catalino Cardena, 33 anos, em 24 de julho, da frentista Letícia das Neves, 22 anos, em 24 de agosto, e da estudante Gleice Kelly da Silva, 13 anos, no dia 7 de outubro.

Em depoimento à polícia, o maníaco afirma não se arrepender das mortes porque as vítimas acreditavam em Deus e não viviam conforme as doutrinas religiosas. Ele conversou com os três, classificou-os como

Nos siga no Google Notícias