ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Manifestação reúne cem agentes do presídio federal

Redação | 18/02/2008 10:02

Cerca de cem agentes do presídio federal de Campo Grande fizeram nesta manhã uma manifestação no local, organizada pelo sindicato da categoria. Os agentes se concentraram em frente ao prédio para reclamar, principalmente, da nota que estão recebendo os que são dirigentes sindicais nas avaliações do estágio probatório. O estágio, de 36 meses, define quem vai ser efetivado no cargo público.

O presidente do Sinapef (Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais de Campo Grande), Yuri Mattos, afirmou que as notas baixas dadas aos sindicalistas são uma tentativa de fazer com que eles não passem no estágio probatório. A nota máxima, nas avaliações que constam do estágio, é 100, e o mínimo para ser efetivado é de 70. Conforme Mattos, os agentes ligados à entidade sindical estão recebendo notas abaixo de 60.

Mattos informou que a nota dele, por exemplo, foi de 37, na avaliação mais recente.Ainda segundo a informação do sindicalista, os dois agentes que fazem parte da comissão de avaliação, tiveram nota máxima. Para ele, isso explica o que está ocorrendo: os agentes estariam sendo coagidos a dar notas baixas aos colegas que são do sindicato, em troca da aprovação no estágio probatório.

Outras reclamações

Nos siga no Google Notícias