ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Manifesto de psicólogos contra Ato Médico é criticado

Redação | 08/03/2010 18:14

O SinMed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) repudia o movimento que será realizado amanhã, às 8h, pelo Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região, contra o projeto de lei do Ato Médico, que dispõe sobre o exercício da medicina.

No manifesto, que será realizado na praça Ary Coelho o Conselho vai protestar contra por acreditar que o projeto significa um retrocesso para a saúde, prejudicando a autonomia das outras 13 profissões da área.

Já o SinMed/MS compreende que o projeto, diferente do que é dito, garante as atribuições das outras profissões. Segundo o sindicato, "o que é descrito no quarto artigo do segundo parágrafo é que não são privativos dos médicos os diagnósticos psicológico, nutricional e sócio ambiental e as avaliações comportamentais das capacidades mental, sensorial e perceptocognitiva e psicomotora".

No mês de dezembro do ano passado, a Agência Senado realizou uma enquête onde mais de 64% dos votos foram favoráveis a aprovação do projeto de lei do Ato Médico.

Nos siga no Google Notícias