ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Manual pode acabar com "disputa" entre as polícias

Redação | 16/04/2009 07:31

Manual elaborado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) vai disciplinar ações que demandem atuação integrada das polícias e outras instituições de segurança em Mato Grosso do Sul. Na prática significa que será delimitada a atuação de cada instituição, o que pode pôr fim a desentendimento entre as esferas no que diz respeito à competência de cada polícia.

A elaboração do manual será feita através de convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, "tendo em vista a celeridade e a qualidade dos atendimentos, a técnica, a competência de cada órgão e o respeito à dignidade de todas as pessoas, incluindo as minorias", conforme resolução publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

Para o coordenador-geral do setor de Inteligência da Senasp, Régis Limana, é necessário que haja interação entre as Polícias para o bom desenvolvimento do trabalho. "A Senasp não pode entrar em questões classistas. Tem que estar acima de classes, castas", ressalta.

Limana está desde ontem em Campo Grande para do 1º Seminário Regional da Inteligência do Centro-Oeste, iniciado ontem. Ele explica que o evento visa discutir a atuação dos serviços de inteligência, classificado pelo coordenador como a "base que permeia as demais áreas".

Ele considera o evento importante para os chefes das organizações possam interagir e trocar experiências. Participaram do evento comandantes da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros, além de delegados da Polícia Civil e PF (Polícia Federal).

Comissão

Nos siga no Google Notícias