ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Mapeamento prévio leva ministro a piscina cheia de larvas de mosquito

Antonio Marques e Mariana Rodrigues | 13/02/2016 10:47
Ministro do Esporte, George Hilton, recolhe larvas do mosquito Aedes aegypti em piscina abandonada no Aero Rancho (Foto: Fernando Antunes)
Ministro do Esporte, George Hilton, recolhe larvas do mosquito Aedes aegypti em piscina abandonada no Aero Rancho (Foto: Fernando Antunes)
Aeronave usada para indicar a autoridades locais a serem vistoriados (Foto: Fernando Antunes)
Aeronave usada para indicar a autoridades locais a serem vistoriados (Foto: Fernando Antunes)

O mapeamento prévio, feito com auxílio de um helicóptero do Exército, levou na manhã deste sábado (13) o minsitro do Esporte, George Hilton, diretamente a uma casa onde a psicina abandonada era um gigantesco berçário do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O imóvel fica na rua Tabajara, bairro Aero Rancho, em Campo Grande, e estava fechado.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, o dono será notificado e terá 72 horas para limpar o local. Se não tomar providências, receberá multa de até R$ 8 mil e será denunciado por crime ambiental.

Ao se deparar com a piscina abandonada, o ministro demonstrou espanto devido à quantidade de larvas, além de confirmar que o local estava servindo de criadouro para o mosquito. “É um perigo para a população do bairro. Isso não pode acontecer”, comentou.

As autoridades chegaram ao local em função do trabalho do militares do Exército que sobrevoaram os bairros da Capital identificando residências com piscinas abandonadas. Segundo o secretário municipal de Saúde, foram verificadas cerca de 200 casas nesta situação em Campo Grande. “Vamos notificar os donos para que façam a limpeza e multá-los caso descumpram a decisão”, afirmou.

A comitiva continua as visitas no bairro Aero Rancho percorrendo as ruas e casas, conversando com as pessoas e orientando-as no combate aos focos do mosquito. Além do ministro e o secretário municipal, acompanham os trabalhos o prefeito Alcides Bernal (PP), a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o secretário estadual de Saúde Nelson Tavares, além de militares, vereadores, outros secretários de outras áreas e agentes de saúde e de endemias.

Nos siga no Google Notícias