ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Marcada para março, eleição de chefe do MP tem apenas um candidato

Em 2018, o Ministério Público deve receber R$ 434 milhões de repasse do governo do Estado

Aline dos Santos | 12/02/2018 07:56
Conforme aviso, Passos é o único candidato inscrito e habilitado para eleição. (Foto: André Bittar)
Conforme aviso, Passos é o único candidato inscrito e habilitado para eleição. (Foto: André Bittar)

Marcada para 23 de março, a eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça terá apenas um candidato: Paulo Cezar dos Passos. Ele é atual chefe do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e se afastou do cargo no mês passado para participar do processo eleitoral.

O aviso sobre a candidatura única foi divulgado no Diário Oficial de 15 de fevereiro, já disponível na internet. No processo eleitoral, o rito é a formação de uma lista tríplice (com três nomes) a partir de votação interna e o envio dos nomes mais votados para escolha do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Candidato à reeleição, Passos chegou ao comando do MP/MS em 2016. À época, disputou o cargo com o procurador Gilberto Robalinho da Silva. Passos obteve 164 votos, contra os 57 do concorrente.

Mais uma vez, promotores não puderam entra na disputa, exclusiva para procuradores. A mudança na Constituição Estadual chegou a ser aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa. Mas o texto ainda precisa de segunda votação. Em 2018, o MP deve receber R$ 434 milhões de repasse do governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias