ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Marcelo Gonçalves assume presidência da Associação dos Supermercados de MS

Francisco Júnior | 24/01/2014 11:20
Empresário foi eleito em 2013.
Empresário foi eleito em 2013.

O empresário Marcelo Gutierre Gonçalves, 33 anos, assumiu desde janeiro a presidência da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados). Ele foi eleito para o cargo em novembro de 2013, substituindo o supermercadista Acelino de Souza Cristaldo.

O empresário avalia como positivo o momento em que Amas está passando. “ Ao meu lado está o Conselho Consultivo constituído de três ex-presidentes, o que significa a manutenção de uma mesma linha de governabilidade. Por outro lado, a entidade está capitalizada, estamos em sede própria e tem uma equipe de colaboradores perfeitamente capacitada. Neste contexto, ser presidente é dar continuidade ao plano de governo que começou no passado e tem foco no futuro. Um futuro no qual o setor seja mais unido e mais forte”, disse.

Ele elenca quais os principais desafios a frente da associação. “Em primeiro lugar temos que atuar junto ao setor quanto ao processo de profissionalização e entendimento das obrigações fiscais e tributárias responsável por um estrangulamento fiscal no qual o poder público exige a fatia lhe é de direito; o segundo é com relação a acompanhar as mudanças do mercado, principalmente na questão relacionada ao nível de exigência do consumidor; o terceiro é o alto índice de concorrência provocado ainda com maior vitalidade pelas grandes companhias tanto deste quanto de outros setores, isso exige uma maior profissionalização da cadeia; e o quarto desafio por mim considerado, vem como tempero sobre os demais, é a escassez, ou melhor, o apagão de mão de obra pelo qual hoje somos mais atingidos”.

Marcelo Gutierre, 33 anos, nasceu na cidade de Bela Vista, sua formação é Administrador de Empresas com pós-graduação em Administração Financeira e Controladoria. É um dos responsáveis pelo sucesso da Rede Econômica de Supermercados (Redems), onde trabalhou desde a criação, em 2000 até 2008, ano em que se tornou proprietário do supermercado Serve Sempre. Desde 2011 também atua no setor moveleiro com três lojas do sistema outlet.

Nos siga no Google Notícias