ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Margem do córrego Bandeira vira aterro de entulhos

Redação | 29/06/2010 15:18

A área de preservação permanente às margens do córrego Bandeira, próximo a avenida Rita Vieira, tornou-se um aterro de entulhos e sujeiras. Vários caminhões são vistos no local realizando despejo de materiais, incluindo caminhões limpa-fossa.

Moradora da rua Renato Vinholes Ferreira, ao lado do aterro, Flora de Brites, disse que é comum ver caminhões com entulho passando e descarregando, varias vezes ao dia. "Além da sujeira que eles despejam, levantam muita poeira também. As minhas crianças vivem com problemas respiratórios", revela.

De acordo com João Vieira, do Conselho Municipal do Meio Ambiente, toda a área na margem do córrego Bandeira é área de preservação permanente e não pode haver aterros em suas proximidades. "A legislação proíbe qualquer tipo de aterro a 30 metros do córrego". Vieira explicou que se notificado, o aterro deve ser fechado imediatamente.

O tráfego de caminhões também incomoda Pedro de Souza, que mora no Coopharadio e sempre passa por ali. "Tem muito caminhão que passa aqui, carregado de entulhos. Principalmente no fim da tarde", conta.

A região terá cerca de 3.000 unidades habitacionais de diversas construtoras. Depois de ser procurada pelo Campo Grande News, a prefeitura da Capital enviou uma equipe até o local, que fotografou o crime ambiental e dever abrir investigação para apurar quem são os responsáveis.

Campo Grande possui 33 córregos urbanos, quase todos poluídos. De acordo com a ONG Ecoa (Ecologia e Ação), 65% das Áreas de Preservação Permanente dos córregos da cidade foram destruídas.

Nos siga no Google Notícias