ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Marinha levará 40 dias para saber causas do naufrágio

Redação | 04/08/2009 13:45

A Marinha Brasileira levará pelo menos 40 dias para descobrir as causas do naufrágio de uma embarcação que transportava 35 toneladas de ametistas em estado bruto. O acidente ocorreu no último domingo (2), no km 1.746 do Rio Paraguai, na fronteira de Corumbá com a Bolívia.

O inquérito administrativo aberto para apurar as circunstâncias do acidente levará de 40 a 60 dias para ficar pronto.

De acordo com a Marinha de Corumbá, a balsa brasileira Estrela Una, que transportava as pedras semipreciosas, era empurrada por uma embarcação boliviana, a Alexander, quando foi a pique.

Serão investigados também itens como as condições em que a embarcação estava e se ela possuía a documentação necessária.

Depois disso, o caso será encaminhado à Polícia Federal, que deverá apurar a origem das pedras semipreciosas.

No fundo do rio - Como a embarcação permanece no fundo do Rio Paraguai, equipes da força naval sinalizaram a área para que não haja novos acidentes na região.

Entretanto, para que ela seja removida será necessário que seu proprietário, de nacionalidade brasileira e cujo nome não foi divulgado, contrate uma empresa terceirizada que irá apresentar um projeto de remoção à Capitania dos Portos.

Somente depois que ele for aprovado é que a embarcação poderá ser removida.

As pedras preciosas também permanecem no fundo do rio. Mas, segundo a Marinha, elas não foram espalhadas no momento do acidente, e estão no compartimento de carga da balsa.

Nenhum tripulante ficou ferido quando a balsa afundou.

Nos siga no Google Notícias