ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Marun entrega amanhã 100 casas em dois municípios

Redação | 30/10/2008 19:49

Cem unidades habitacionais serão entregues amanhã em Cassilândia e Aparecida do Taboado.  O secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, estará nos dois municípios onde entregará as chaves aos beneficiados.

Em Cassilândia, 40 novas unidades habitacionais do Residencial Estrela do Vale, vão beneficiar famílias de baixa renda. As casas foram construídas na Vila Pernambuco.

Outras 60 casas serão entregues em Aparecida do Taboado. Essas unidades estão instaladas no Residencial Cidade Coração e foram construídas próximas a Rodoviária do município.

As obras receberam recursos do federal referente ao Programa Crédito Solidário e ainda a contrapartida estadual e municipal, que incluiu doação dos terrenos. Os recursos somaram cerca de R$ 1,4 milhão.

O Programa Crédito Solidário atende a necessidade da população de baixa renda, sendo que a concessão do crédito é repassado do governo federal a uma associação/entidade.

Segundo informações da CAIXA o público alvo, deste programa, são famílias que possuam renda mensal familiar bruta de até três salários mínimos. As famílias beneficiadas com essas 100 casas pagarão uma prestação de R$ 55,66 (esse valor está sujeito à correção monetária) pelo período de 240 meses.

As inaugurações fazem parte da comemoração dos 31 anos de Mato Grosso do Sul. Também estão previstas entregas de casas em Bela Vista e Dois Irmãos do Buriti.

Nos siga no Google Notícias