ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Massa fria chega amanhã a MS e na terça-feira a previsão é de 0 grau

Zemil Rocha | 20/07/2013 14:45

Uma forte massa de ar polar vai derrubar as temperaturas a partir deste domingo em Mato Grosso do Sul. Frio será intenso entre a segunda e a quinta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste sábado o tempo apresenta uma situação pré-frontal, instável, muitas nuvens, aberturas de sol, rajadas de vento e pancadas de chuva, fortes no sul e sudeste.

Apesar do frio chegar amanhã, o declínio maior acontecerá na terça-feira. Embora o céu fique mais claro, a previsão é de geada ao amanhecer no sul e sudoeste e em pontos do centro do Estado na terça, com ocorrência da menor temperatura do ano até agora no Estado, entre 0°C e -2°C no sul, em torno dos 4°C na capital de MS.

Um amplo ciclone extratropical que se desenvolve no Oceano, na altura do leste da Argentina, vai favorecer a formação de uma nova frente fria entre a noite de hoje e o decorrer do domingo. Ar polar será gradativamente impulsionado da Argentina em direção ao Brasil.

No domingo a frente fria avança e ainda pode chover forte entre a madrugada e manhã, especialmente no sudeste do Estado. Dia ventoso, temperaturas caem acentuadamente e já faz muito frio em todo sul.

Na segunda-feira a frente fria se afasta gradualmente do estado, ainda provoca alguma chuva leve e chuvisco, especialmente do centro para o leste e norte do estado. Alta pressão na retaguarda da frente traz a forte massa de ar polar e frio fica intenso, com sensação térmica muito baixa devido ao vento sul.

Na quarta-feira o frio segue intenso, amanhecer repete as mínimas abaixo de zero no sul e em torno de 2°C na capital Campo Grande, inclusive com chance de geada. No fim do dia a umidade aumenta e pode chover na faixamais leste nordeste do Estado.

VEJA OS ALERTAS DO INMET PARA MATO GROSSO DO SUL:

As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de declínio
acentuado de temperatura do ar, entre os dias 21/07/2013 e 23/07/2013.

Condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte
no sul, leste e áreas isoladas do centro entre 15h do dia 20/07/2013 às
21h do dia 21/07/2013.

Nos siga no Google Notícias