ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Matagal incomoda moradores de residencial no Nova Lima

Redação | 06/05/2010 11:58

Moradores do Conjunto Habitacional José Tavares do Couto se deparam todos os dias com uma "paisagem" nada agradável. Terrenos baldios com matagal alto causam incômodo as pessoas que moram no residencial, localizado no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

O conjunto é composto por mais de 500 casas, inauguradas há cerca de três anos, segundo o presidente da associação de moradores, Onofre Gomes Rocha, 48 anos.

A Rua Major Giovani Francisco Nadarim é um exemplo do problema observado no bairro. De um lado há casas e do outro apenas terrenos baldios.

Para a consultora de vendas Cris Abreu, 30 anos, o matagal incomoda muito.

Os proprietários dos lotes não fazem a limpeza e isso reflete em problemas para a comunidade.

Segundo o vendedor autônomo Ronaldo de Souza, 33 anos, alguns chegam a pagar pela limpeza de terrenos que não lhes pertence.

No entanto, os problemas não param. "Quando limpamos o terreno as pessoas jogam entulho", diz.

A região tem muitas construções em andamento e os próprios moradores voltam a sujar os terrenos.

O presidente da associação afirma que já foi à Câmara Municipal e à prefeitura para cobrar providências. Ele conta que da reunião com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), realizada ontem, saiu com a garantia de que um centro de lazer será construído no conjunto.

Já o presidente do Conselho Fiscal da associação, André Avelino de Araújo, 42 anos, que tem divergência política com Onofre, afirma que nada é feito pela comunidade.

Segundo André, o matagal nos terrenos é a maior reclamação da comunidade.

André afirma que diante do pedido para a retirada de entulhos no bairro, a prefeitura retirou objetos do campo de futebol da associação e não fez o nivelamento.

A assessoria de imprensa da prefeitura foi questionada sobre a situação e deverá fazer o levantamento de informações acerca das reivinvicações da associação.

Nos siga no Google Notícias