ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mato Grosso do Sul forma 40 sargentos no Dia Nacional do Bombeiro

Mariana Lopes | 02/07/2012 15:45

Atividades comemorativas começaram ontem e se estendem durante toda a semana.

Fim da solenidade de formatura dos sargentos (Foto: Rodrigo Pazinato)
Fim da solenidade de formatura dos sargentos (Foto: Rodrigo Pazinato)

No Dia Nacional dos Bombeiros, comemorado nesta segunda-feira (2), o governo de Mato Grosso do Sul formou 40 sargentos do Corpo de Bombeiros. Na solenidade, realizada hoje, no Quartel do Aeroporto - Seção Contra Incêndio, em Campo Grande, cerca de 500 pessoas, entre oficiais, autoridades e familiares, prestigiaram a formatura.

“São números pequenos, mas o é triplo do que era antigamente”, diz o governador do Estado, André Puccinelli, sobre o novo efetivo da corporação dos Bombeiros. Ele ressalta que quando assumiu o governo eram 14 viaturas de resgate, e hoje comemora com 42, além das 10 novas que já receberam autorização de compra.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, a solenidade de hoje significa ter mais sargentos capacitados. “Eles soa os chefes executivos dos Bombeiros, então teremos uma melhor prestação de serviço à sociedade”, destacou.

Sargentos formados hoje (Foto: Rodrigo Pazinato)
Sargentos formados hoje (Foto: Rodrigo Pazinato)

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias, contou que, além dos novos sargentos, que veio para reforçar o efetivo da corporação, esta semana inicia o curso para 57 soldados dos bombeiros.

Durante esta semana, quando o Corpo de Bombeiros comemora 156 anos de existência no Brasil, haverá atividades em comemoração à Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, nos 23 municípios de Mato Grosso do Sul onde existem unidades da corporação.

A Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico este ano tem como tema “Bombeiros 193: Prevenir é valorizar a vida” e conta com atividades de esporte e lazer, palestras educativas em escolas da rede pública de ensino e centros de educação infantil (Ceinf), exposição de artes e de materiais dos bombeiros, entrega de agasalhos arrecadados nas unidades da Capital e blitz educativa.

A Semana foi aberta oficialmente ontem, com a realização de um culto ecumênico. Em Mato Grosso do Sul, a corporação celebra 42 anos no dia 25 de setembro.

Nos siga no Google Notícias