ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Matrículas para segunda chamada do Sisu começam nesta sexta

Mariana Tokarnia, da Agência Brasil | 01/02/2013 07:37

Os alunos selecionados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começam hoje (1º) a fazer a matrícula nas instituições de ensino superior para as quais foram selecionados. Eles devem verificar nessas instituições a documentação necessária.

O prazo para a matrícula vai até terça-feira (5). Aqueles que ainda não conferiram o resultado podem fazê-lo na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC (Ministério da Educação), por meio do telefone 0800-616161.

Os candidatos não selecionados podem integrar a lista de espera, que funcionará apenas para a primeira opção de curso. O prazo de adesão para a lista de espera vai até o próximo dia 8, e as convocações estão previstas para 18 de fevereiro.

O Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano, 18% a mais em comparação ao mesmo período de 2012. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Nos siga no Google Notícias