ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mazina não explica porque não sanou irregularidades no Hospital do Câncer

Edivaldo Bitencourt e Bruno Chaves | 15/08/2013 15:54

O ex-secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, não explicou porque não conseguiu sanar as principais irregularidades no Hospital do Câncer. No depoimento à CPI da Saúde da Assembleia, ele chegou a discutir com o presidente, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que não se convenceu das explicações.

Mazina chegou a dizer que resolveu os problemas apontados em auditorias do Ministério da Saúde e dos Denasus (Departamento Nacional do Sistema Único de Saúde). No entanto, Cruz frisou que irregularidades mais graves, como pagamento de tratamento para pacientes mortos, desvio de recursos e pagamento de super salários.

O petista disse que o ex-secretário era o gestor do SUS, sabia das falhas e não as resolveu. “A Secretaria de Saúde não foi capaz de resolver os problemas mais graves. O ex-secretário retrucou, dizendo que solucionou a maior parte, como a capacitação de médicos, implantação de CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Para o presidente da CPI, o ex-secretário está sendo bastante contraditório nas declarações. Ele está sendo confrontado também com outros depoimentos já prestados à CPI e não tem conseguido esclarecer as dúvidas dos deputados estaduais.

Cruz considera o depoimento de Mazina como o mais importante até o momento para esclarecer os problemas na saúde pública da Capital. “Ele está parecendo um mero repassador de recursos do SUS e não um gestor, administrador”, acusou o petista. O depoimento começou às 14h30 e continua no Plenarinho da Assembleia.

Nos siga no Google Notícias