ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MEC anuncia na terça-feira data para prova do Enem

Redação | 03/10/2009 16:59

O MEC (Ministério da Educação) afirmou neste sábado que a nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já está pronta e que a data de aplicação deve ser anunciada na terça-feira (6). As provas estavam marcadas para este sábado e domingo, mas foram canceladas na madrugada de quinta-feira (1º) por suspeita de fraude.

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ), Reynaldo Fernandes, esteve reunido durante toda a tarde deste sábado com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para discutir o assunto.

Conforme informações da Agência Brasil, ao fim da reunião, Fernandes afirmou que as provas do novo exame já estão prontas e que a previsão é divulgar a realização do Exame na terça-feira.

Fernandes disse que o Comitê Gestor do Enem vai se reunir na segunda-feira (5) com reitores de universidades para definir a melhor data para a realização do exame.

Ele não descartou a possibilidade de a prova ser realizada em um dia de semana devido à dificuldade de conciliar a nova data do Enem com os vestibulares.

Neste domingo haverá outra reunião entre representantes do Mec e do Inep para discutir questões ligadas à logística e à segurança das informações do Enem.

Fernandes não confirmou que o MEC tenha rompido com o Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção, responsável pela realização do Enem. No entanto, ele não descartou a possibilidade de o Ministério assumir a responsabilidade de aplicar a prova.

Esta semana, o jornal O Estado de S. Paulo informou ao ministro da Educação que teria sido procurado na quarta-feira (30) por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que entregaria em troca de R$ 500 mil.

As provas seriam aplicadas em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. A partir deste ano, o Enem é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos).

(Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias