ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MEC divulga nota de corte do Sisu; são 22,8 mil para 8,6 mil vagas em MS

Kleber Clajus | 07/01/2014 09:27

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, na madrugada desta terça-feira (7), a primeira fase das notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Em Mato Grosso do Sul foram disponibilizadas 8,6 mil vagas em três universidades e um instituto federal. Para ter acesso aos dados o candidato deve fazer uma busca no sistema e selecionar a opção desejada até sexta-feira (10).

Em balanço, divulgado na noite de ontem (6), mais de 1 milhão de candidatos já disputavam as 171.401 vagas disponibilizadas em 115 instituições públicas do país. O processo de seleção, que terá nova nota de corte divulgada às 2h de quarta-feira (8), permite a inscrição apenas de quem não zerou a redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013.

Ainda de acordo com dados do MEC, 22.879 sul-mato-grossenses já se inscreveram no Sisu. Ao todo são ofertadas no Estado 8,6 mil vagas no ensino superior e técnico, distribuídas entre a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), IFMS (Instituo Federal de educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Seleção – Ao se inscrever no Sisu o candidato pode optar por até duas opções de curso, de acordo com sua preferência. O prazo para cadastro encerra na sexta-feira (10).

A primeira chamada dos aprovados deve ser divulgada no dia 13 deste mês, devendo o candidato se matricular entre 17 e 21 de janeiro. Já na segunda chamada, o resultado deve ser divulgado no dia 27, com período de matrícula de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Caso o candidato não seja selecionado nas chamadas regulares poderá aderir a lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. Neste caso, a convocação para as vagas remanescentes ocorre a partir de 11 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias