ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MEC divulga primeira chamada dos aprovados pelo Sisu

Redação | 17/06/2010 11:21

O Ministério da Educação divulgou, na internet [www.sisu.mec.gov.br], a lista dos selecionados em primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição foram oferecidas 16,5 mil vagas em 35 instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, o candidato precisava ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pelas novas regras do Sisu, o estudante pode se inscrever em até dois cursos, selecionando um deles como primeira opção. Quem for aprovado para a primeira opção é automaticamente retirado do sistema e se não fizer a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Já o estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos poderá permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Os estudantes selecionados em primeira chamada deverão matricular-se nas instituições de ensino entre os dias 23 e 24 de junho. Segundo o cronograma, estão previstas mais duas chamadas nos dias 28 de junho e 8 de julho. Ao final das três chamadas, caso ainda existam vagas disponíveis, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Nos siga no Google Notícias