ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MEC garante que já tem nova prova para aplicar Enem

Redação | 01/10/2009 09:25

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) anunciou há pouco em Brasília que já tem uma segunda prova elaborada para a aplicação do Enem.

Depois do cancelamento das provas, que seriam realizadas no domingo, o MEC informou que deve anunciar a nova data do exame nos próximos dias, depois de reorganizar a logística de aplicação.

Segundo o ministério, "os estudantes inscritos serão comunicados oportunamente, pelos meios habituais, sobre a confirmação da nova data e do local das provas".

Depois de denúncia de fraude, de que o conteúdo da prova foi divulgado, a decisão foi pelo cancelamento.

O Ministério da Educação garante que "já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento".

"Vou pedir ao ministro da Justiça, Tarso Genro, para colocar a Polícia Federal no caso. Tenho convicção de que vamos chegar aos responsáveis para puni-los exemplarmente", disse hoje em entrevista coletiva o ministro Fernando Haddad.

Também será modificada a data de divulgação do resultado final das provas, "inicialmente prevista para 8 de janeiro, deve sofrer atraso de um mês, aproximadamente", informa o MEC

Nos siga no Google Notícias