ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MEC publica lista de alunos dispensados do Enade

Redação | 25/03/2010 14:21

Foi publicada hoje (25) no Diário Oficial da União a lista dos estudantes que foram dispensados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2009. Com essa decisão, os estudantes que tinham faltado à prova e por isso estavam impedidos de colar grau já podem requerer o diploma de conclusão de curso. A lista está disponível também no site do Ministério da Educação (MEC).

A participação no exame é obrigatória e o aluno que não comparece no dia da prova não recebe o diploma. Os faltosos puderam encaminhar uma justificativa ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As solicitações de dispensa foram avaliadas pelo MEC. Quem não teve o pedido aceito deve participar do Enade 2010 para receber seu diploma. As instituições de ensino têm entre os dias 7 e 24 de junho para inscreverem os alunos que estão nessa situação.

Em 2009, o Enade foi aplicado a estudantes ingressantes e concluintes das seguintes áreas: administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo. Também foram avaliados estudantes de cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

Nos siga no Google Notícias